Equipe de artistas, artesãs e arteiras de um modo geral. Somos um grupo de pessoas apaixonadas pelo belo, pelas artes, pelos trabalhos manuais, pelos artesanatos, pelos pequenos detalhes, pelo capricho, pelo carinho e pelo desafio de viver de tudo isso e por tudo isso. Venha conhecer um pouco do nosso trabalho, do nosso talento, das nossas alegrias e prazeres. Seja bem-vindo! email: cristorchia@act.ppg.br

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

#natal com #artesanato - compartilhe esta ideia e incentive um profissional da criatividade!

meninas,

temos falado do #natal com #artesanato... e não somos só nós. já repararam?
muitas empresas também estão incentivando esta ideia e divulgando os trabalhos artesanais de um modo geral.
o artesanato no Brasil gera inúmeros empregos, capacita pessoas de todos os tipos, gêneros, em todas as regiões e comunidades.
o artesanato dá oportunidades e geração de renda mesmo nos locais mais distantes e nas condições mais adversas.
o artesanato é fonte de rendimentos, mas também de alegria, de superação, de terapias alternativas num momento da humanidade em que as questões psíquicas estão sofrendo com as correrias, com as pressões, com os excessos em todos os níveis e categorias/setores.

médicos, psicólogos, terapeutas de todos os tipos e filosofias incentivam, adotam, receitam atividades artesanais como forma de aplacar dores, curar depressões, amenizar síndromes...
os números/estatísticas demonstram o enorme crescimento e como a economia tem percebido tudo isso.
as propagandas de grandes instituições financeiras já interagem diretamente com as artesãs, pois perceberam o enorme potencial deste grupo que cresce e se estabelece a cada dia.

a moçada jovem vê no artesanato a chance de expressar suas criatividades e talentos de maneiras diversas e com o profissionalismo de quem quer ter um negócio de sucesso.
as mulheres que sentiram seus filhos numa engrenagem que afastava a família e gerava inúmeras distorções viram no artesanato profissionalizado com empenho, dedicação e boas doses de administração a oportunidade de conciliar a vida profissional e a criação de suas crianças.

então, por diversos e importantíssimos motivos, temos insistido que o #artesanato pode e deve ser revisto, reavaliado, repensado não somente por quem está diretamente ligado a ele, mas também por quem pode interferir neste mercado, consumindo-o, e aproveitar as benesses que estas novidades estão gerando e ainda podem gerar para o todo.
sim, é um momento de transição, mas vemos ótimas oportunidades e muita luz no fim deste túnel.

que tal participar mais fortemente desta onda e fazer um mundo melhor para todos nós?
as transições costumam ser muito produtivas e ricas em aprendizados, não é mesmo?
vejam casos pertinho de vcs e pesquisem ao redor... temos certeza de que verão um movimento acontecendo...
a vida está sempre em movimento e o ser humano vai e volta, sempre buscando seu verdadeiro lugar neste universo tão misterioso e encantador...
muita filosofia?
olhem ao redor e tirem suas próprias conclusões.

do lado de cá, desejamos muito #artesanato, muita alegria, muita criatividade e muita prosperidade... e tudo isso junto com muita humanidade e muita fraternidade.

então, bora artesanar. boa sorte e muita criatividade, sempre!


pinte...

borde...

costure...


divirta-se!


#adoramos #artesanato 

8 comentários:

  1. Adoreiiiiiii
    Te convido a seguir o meu blog
    beijocas
    http://lelasartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria te fazer um convite tb, estou tendo um sorteio no meu blog, tem tecidos importados e aviamentos,e mais! venha dar uma visita! http://docedemelartes.blogspot.com

      Excluir